sábado, 8 de setembro de 2012

David Villa


                                                                   David Villa

                                David Villa um grande jogador da Espanha , e do Barcelona



David Villa, que é considerado pela imprensa espanhola o sucessor de Raúl na Seleção,[2] em 2008, na primeira competição em dez anos sem o atacante do Real Madrid, sagrou-se campeão europeu com a Espanha, terminando como artilheiro do torneio, ganhando a Chuteira de Ouro e sendo eleito para a Seleção do torneio.[3] No fim do ano, ficou em sétimo na disputa pelo prêmio da Bola de Ouro, da revista France Football e,[4] em nono como o melhor jogador do ano pela Fifa.


Sporting de Gijón
Disputou sua primeira temporada como profissional em 2000-01, pelo Sporting de Gijón, então na Segunda Divisão. Ficou em Gijón por três temporadas, até ser contratado pelo Real Zaragoza, após marcar quarenta e três gols em oitenta e cinco jogos.

Real Zaragoza
Villa chegou a Saragoza por aproximandamente três milhões de euros, devido à crise vivida pelo Sporting e pela chegada do croata Mate Bilić para seu lugar. Permaneceu por duas temporadas no clube, onde conquistou seus primeiros títulos (uma Copa e uma Supercopa da Espanha), até se transferir para o Valencia, por doze milhões de euros.[5]
[editar] Valencia

David Villa convertendo um pênalti contra o Sevilla. 
Em sua primeira temporada pelo Valencia, Villa sagrou-se vice-artilheiro da La Liga com vinte e cinco gols, ficando atrás de Samuel Eto'o.[6] Nas duas temporadas seguintes, Villa não teve o mesmo desempenho no campeonato que sua primeira, mas mesmo assim, terminando como artilheiro do clube.
Na temporada 2008-09, Villa voltou a brigar pela artilharia do espanhol, mas nas rodadas finais acabou perdendo o rendimento e terminou em terceiro, com vinte e oito gols, sendo que, o vigésimo sexto (que aconteceu contra o Athletic Bilbao), foi o seu centésimo pelo Valencia.[7][8]
Em 2 de dezembro de 2008, após ser um dos responsáveis pela conquista da Eurocopa pela Espanha, Villa ficou em sétimo na disputa pelo prêmio da Bola de Ouro, da revista francesa France Football e,[4] em 12 de janeiro de 2009, foi anunciado como o nono melhor jogador do ano de 2008 pela FIFA.
[editar] Barcelona

Villa durante sua apresentação no Camp Nou. 
Após mais uma boa temporada defendendo o Valencia, tendo terminado o campeonato com vinte e um gols, acabou acertando sua transferência em 18 de maio de 2010 ao Barcelona, que pagou 40 milhões de euros pelo jogador. O contrato tem a duração de quatro temporadas, e Villa receberá cerca de três milhões de euros por temporada.[9] Vestirá a camisa 7, que estava sem dono desde a saída de Eiður Guðjohnsen, em 2009.
Sua estreia aconteceu na segunda partida da decisão da Supercopa da Espanha, quando entrou aos 56 minutos. A partida, disputada contra o Sevilla, terminou com vitória por 4 a 0 e, Villa conquistando seu primeiro título com o Barcelona.[10] Já seu primeiro tento aconteceu na estreia na La Liga, marcando o terceiro na vitória sobre o Racing Santander (0 a 3).[11]


Nenhum comentário:

Postar um comentário