sábado, 8 de setembro de 2012

Neymar, faz o que quizer com a bola


Em terceiro Neymar,esse vou dedicar ao meu melhor amigo Andrey Pois gosta muito do estilo que ele joga.

 

Um craque, joga muito.

Santos Futebol Clube

O ano de 2011 ficará marcado para sempre na carreira de Neymar Jr. O camisa 11 do Santos conquistou o Bicampeonato Paulista, marcando o gol do título, na final contra o rival Corinthians. O santos venceu este jogo por 2 a 1, e levantou a taça em plena Vila Belmiro, feito que jamais havia acontecido após uma final no formato mata-mata.

Mas Neymar Jr. e o elenco do Peixe queriam mais, depois de 48 anos o Santos sagrou-se Tricampeão da Libertadores, e se garantiu no Mundial de Clubes, no Japão. Neymar Jr. terminou a competição sul-americana como vice-artilheiro, com 6 gols, incluindo o da grande final, contra o Peñarol, na vitória por 2 a 1.

Atuando na cidade japonesa de Toyota, o Peixe passou pelo Kashiwa Reysol após fazer 3 a 1 no campeão do Japão, pela semifinal do Mundial. Neymar Jr., Borges e Danilo marcaram os gols santistas. Na final, em Yokohama, o Santos perdeu para o Barcelona, por 4 a 0. O Santos é vice-campeão mundial, segundo melhor time do planeta em 2011.

Neymar Jr. já está na história do Santos não somente por ter conseguido o tão sonhado Tri da Libertadores e levar o alvinegro da Vila Belmiro para uma final de Mundial de Clubes depois de 48 anos, mas também por ser atualmente o maior artilheiro do clube após a Era Pelé e o 15º da história do Santos.

Em 2012, ano do Centenário do Santos FC, Neymar Jr. começou a temporada marcando o seu 100º gol na carreira no clássico contra o Palmeiras, no dia 5 de fevereiro, data de seu aniversário. Buscando a quarta final consecutiva de estadual e o tricampeonato, o Santos venceu o duelo das quartas de final contra o Mogi Mirim, 2 a 0, e na semifinal, fora de casa, contra o rival São Paulo, 3 a 1. Neymar Jr. fez os três gols desta partida e marcou o 100º com a camisa do clube que joga desde os 12 anos. Na grande final, contra o Guarani, o Santos FC venceu os dois jogos, 3 x 0 e 4 x 2, e se tornou Tricampeão Paulista após 43 anos. Além de ser importante para a conquista do 20º título estadual do Alvinegro Praiano, Neymar Jr. foi o artilheiro isolado da competição, com 20 gols.

Tricampeão da Libertadores da América, o Santos chegou até a semifinal do torneio sul-americano. Neymar Jr. marcou 8 gols e ao lado de Matias Alustiza, do Deportivo Quito, se tornou o goleador máximo da Taça Libertadores em 2012. Junto com Robinho, o camisa 11 do Santos é o segundo jogador do clube que mais fez gols somando as edições deste campeonato, com 14 tentos. O Rei Pelé é o primeiro com 17 gols.

Estatisticas do Neymar Jr. no Santos:

Libertadores 2012 - 12 jogos - 8 gols

Mundial de Clubes - 2 jogos - 1 gol

Brasileiro 2011 - 21 jogos - 13 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário